Acusado de matar segurança de bar em Santana segue preso e vai a júri popular

O juiz Julle Anderson de Souza, da 1ª Vara Criminal de Santana, manteve a prisão preventiva de Sidinei Vieira da Silva, que matou com uma facada o segurança de bar Edgar Maciel.

O crime foi no dia 28 de julho de 2024, por volta das oito horas da noite, no bairro Nova Brasília, em Santana. De acordo com o boletim de ocorrência, houve uma briga entre dois homens dentro do bar, um deles Sidinei Vieira.

Os seguranças do estabelecimento conseguiram dissipar a confusão. Sidinei saiu e voltou logo depois com uma faca, ao tentar desarmá-lo, Edgar Maciel levou uma facada no peito e morreu em seguida.

Ao manter a prisão do acusado, o juiz considerou que há risco de fuga, que Sidinei tentava fugir quando foi capturado pela polícia, no dia seguinte ao crime.

O juiz também decidiu pela pronúncia do caso e Sidnei deve ser julgado por um júri popular. “Estando a materialidade do crime doloso contra a vida devidamente comprovada aos autos e havendo indícios suficientes de autoria delitiva revelados pelos depoimentos orais em harmonia com os elementos colhidos na fase inquisitiva, torna-se a pronúncia a medida de rigor, a fim de que o Conselho de Sentença proceda ao seu julgamento”, diz a decisão.

COMPARTILHE!

Comentários:

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress