
O ex-policial militar Ivan dos Santos Marques, de 48 anos, foi assassinado por volta das 22h desta quinta-feira (1º/5), na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), familiares da vítima confirmaram que ele era morador da região e ex-integrante da Polícia Militar do Amapá.
Segundo relatos de testemunhas, Ivan estava caminhando pela rua quando um veículo se aproximou e seus ocupantes atiraram cerca de oito vezes em sua direção. Durante a análise da cena do crime, o Departamento de Polícia Técnico-Científica constatou que a vítima foi atingida por quatro disparos na cabeça.
A equipe de perícia encontrou com Ivan uma pochete contendo um mostruário de joias e uma carteira com dinheiro em espécie.
INVESTIGAÇÃO
O delegado Gerson Oliveira, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que esteve no local do crime, informou que as investigações preliminares apontam para uma possível ligação do homicídio com o tráfico de drogas na região. No entanto, Ivan não possuía antecedentes criminais.
“Há alguns indícios que tenha sido praticado por envolvidos com o tráfico de drogas na região. Já temos algumas informações que apontam para esse sentido, mas vamos apurar com testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança para dar continuidade às investigações”, explicou o delegado.
A Delegacia de Homicídios seguirá com as investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.