16 de março 2025
SUCUPIRANDO

Sem o mesmo volume de recursos para relizar obras como vinha fazendo no primeiro mandato, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB) foi as redes sociais comemorar um ano de reinauguração da ponte Sérgio Arruda. No primeiro mandato Furlan recebeu a prefeitura com elevado volume de recursos e projetos para executar. A situação gerou dividendos politícos e garantiu a releição com folga.
MICO
Acabou que não caiu nada bem a postagem do Prefeitão. Povo que não perde uma nas redes sociais partiu pra cima cobrando recuperação asfáltica das ruas e avenidas de Macapá, intransitáveis devido a buraqueira das chuvas.
ISOLADO
Por falar em prefeito de Macapá, a decisão do STF que resultou na perda de mandato de quatro deputados federais do Amapá, foi também uma derrota para o mandatário da prefeitura de Macapá. Dos 4 deputados que irão deixar Brasília, 3 eram aliados de Furlan.
Cop 30 no ConectAmapá
O ConectAmapá lançou essa semana um caderno especial destinado a cobertura da COP 30. A Conferência sobre o clima será realizada em dezembro na vizinha Belém do Pará. O caderno objetivo deixar os leitores do site informados sobre os preparativos e, claro, sobre a realização do evento.
DE OLHo NO SENADO
Comenta-se nos bastidores que o ex-governador e atual ministro do governo federal, Waldez Góes, já estaria trabalhando para disputar uma cadeira ao senado em 2026. Góes já teria inclusive despachado assessores para trabalharem a campanha em Macapá.
TESTE DOS BURACOS
A buraqueira das ruas e avenidas de Macapá deve ser o primeiro grande teste da popularidade do prefeito Furlan. Caso o gestor municipal não consiga resolver a situação, certamente enfrentará desgaste político e 2026 está bem aí.
MAIS ALIADOS
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), obteve uma vitória importante no julgamento realizado nessa quinta-feira (13) no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a nova composição, o presidente do Senado contará com sete aliados entre os oito integrantes da bancada amapaense. A única exceção é o deputado Acácio Favacho, presidente do MDB no estado e responsável pela filiação de Dr. Furlan ao partido