RECEITA PARA O NATAL NÃO PASSAR

Dizem, por assim dizer, que na vida tudo passa. A uva-passa. O amor transpassa. A lágrima compassa. A dança valsa. A palavra descalça. Os olhos são pegos com as mãos na massa. A menina e o menino se passam. O vento brasa, o tempo assa e o que da alma salta não tem graça. E até a manga de vez, por sua vez, no cós da noite, também passa.

Dizem, por assim dizer, que o dom da vida é mesmo passar. Passo a passo, a vida passa. Não há remédio que se possa passar para que a vida deixe de passar. De verdade mesmo, a vida celebra, a cada minuto, a sua própria passagem, sem lágrimas, sem pejo e sem até.

Dizem, por assim dizer, que no fundo do ar, só não passa o natal. O natal é a única exceção da vida que passa. Só o natal se contrapõe ao breve, ao passageiro, ao efêmero. E, por curioso que seja, o natal, só dura um dia.

Dizem, por assim dizer, que o menino que se fez natal disse um dia que, como o Natal, o sorriso também nunca passa. Que, como o Natal, o abraço também nunca passa. Que, como Natal, o beijo nunca passa.

Dizem, entretanto, por assim dizer, que o menino que se fez natal disse um dia que o Natal não dura só um dia. Ele disse que o Natal mesmo não passa. Não passa não. O Natal não passa nunca. Nunquinha.

Dizem, por assim dizer, que o menino que se fez natal disse um dia que o Natal não passa se o sorriso não passa, o Natal não passa se o abraço não passa, o Natal não passa se o beijo não passa e, assim, se o Natal nunca passa, a vida também não passa.

Por isso, nesse Natal, eu, como o menino que se fez Natal, receito a você muitos sorrisos. Nesse Natal, como o menino que se fez Natal, receito a você muitos abraços. Nesse Natal, como o menino que se fez Natal, receito a você muitos beijos. Nesse Natal, como o menino que se fez Natal, receito a vocês todos um abençoado panetone e, do menino que se fez Natal, colho ingredientes indispensáveis: Sorriso, sem fermento. Abraço, em barra. Beijo, em calda. Não os misture nem os deixe descansando. Apenas sirva.

Ruben Bemerguy

COMPARTILHE!

Comentários:

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress