Sesa discute com a Controladoria-Geral a implantação de sistema digital para controle de escalas na Saúde

Ferramenta vai garantir mais transparência, eficiência e regularidade nos plantões dos profissionais da rede pública

Na quinta-feira (24), a Secretaria de Saúde do Amapá apresentou à Controladoria Geral do Estado (CGE), o novo sistema digital de controle de escalas nas unidades hospitalares. A iniciativa tem como objetivo a regularização e transparência dos plantões, além de garantir mais eficiência na alocação dos profissionais da saúde. O sistema permitirá o monitoramento em tempo real das escalas, facilitando a fiscalização e o cumprimento das jornadas de trabalho pelos servidores.

A reunião marcou o alinhamento entre os órgãos envolvidos para definir os próximos passos do processo de implementação e as diretrizes que serão adotadas para assegurar a integridade das informações e a conformidade com as normas administrativas.

Em março, os profissionais do Hospital da Mulher Mãe Luzia tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do sistema, a forma de inclusão de dados da unidade, a organização das escalas e como registrar possíveis mudanças, como trocas de profissionais e ajustes de equipe.

“Estamos a cada momento buscando melhorias para entrega desse sistema, trabalhando para organizar a eficiência do serviço e a reunião com a CGE busca a qualidade desse processo”, pontuou Rinaldo Martins, secretário adjunto de Assistência Hospitalar.

O sistema já está em funcionamento na Fundação de Saúde e no Hospital de Porto Grande, mas esta será a primeira vez que ele será implantado na administração direta da Sesa.

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