“Em momento algum incentivamos qualquer tipo de abuso”, diz secretário de segurança, sobre ação policial

Nove policiais militares que atuaram na ocorrência foram afastados do trabalho operacional. Inquérito foi instaurado nesta segunda-feira, 5.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança, delegado José Neto, afirmou nesta segunda-feira, 05/05, durante coletiva à imprensa, que em momento algum o governo incentiva qualquer tipo de abuso.

“Estamos dando toda a atenção necessária para o caso. São sete pessoas que vieram a óbito. Em momento algum incentivamos qualquer tipo de abuso” disse José Neto aos jornalistas ao falar sobre a ação envolvendo policiais militares registrada no domingo, 4, na Zona Norte de Macapá, que resultou na morte de 7 (sete) pesssoas, todas da mesma família.

O secretário disse também que que um inquérito para apurar os fatos foi aberto nesta segunda-feira, pela Polícia Civil e, caso sejam identificados excessos ou uso desproporcional da força, o Estado tomará todas as medidas cabíveis.

Tanto a Secretaria de Estado da Justiça e segurança Pública (Sejusp), como a Polícia Militar, não divulgaram o nomes dos policiais envolvidos nas mortes, porém, de acordo com as informações oficiais, no total, nove policiais, foram afastados do trabalho operacional.

O caso será investigado pelo delegado Neuton Gomes, coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

José Neto declarou ainda que o caso será apurada com transparência e o rigor das leis.

“Em relação à imparcialidade e a seriedade das investigações – ainda conhecendo o delegado, que tem mais de 25 anos de carreira e que vai presidir os procedimentos – o fato será apurado com todos os rigores legais”, afirmou.

Sobre os ocupantes do carro “ temos informações concretas que, entre as pessoas, haviam sim, indivíduos integrantes de organização criminosa, inclusive que já foram presos por porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas”, concluiu José Neto.

COMPARTILHE!

Comentários:

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress