
O secretário de Estado de Justiça e Segurança, delegado José Neto, afirmou nesta segunda-feira, 05/05, durante coletiva à imprensa, que em momento algum o governo incentiva qualquer tipo de abuso.
“Estamos dando toda a atenção necessária para o caso. São sete pessoas que vieram a óbito. Em momento algum incentivamos qualquer tipo de abuso” disse José Neto aos jornalistas ao falar sobre a ação envolvendo policiais militares registrada no domingo, 4, na Zona Norte de Macapá, que resultou na morte de 7 (sete) pesssoas, todas da mesma família.

O secretário disse também que que um inquérito para apurar os fatos foi aberto nesta segunda-feira, pela Polícia Civil e, caso sejam identificados excessos ou uso desproporcional da força, o Estado tomará todas as medidas cabíveis.
Tanto a Secretaria de Estado da Justiça e segurança Pública (Sejusp), como a Polícia Militar, não divulgaram o nomes dos policiais envolvidos nas mortes, porém, de acordo com as informações oficiais, no total, nove policiais, foram afastados do trabalho operacional.
O caso será investigado pelo delegado Neuton Gomes, coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
José Neto declarou ainda que o caso será apurada com transparência e o rigor das leis.
“Em relação à imparcialidade e a seriedade das investigações – ainda conhecendo o delegado, que tem mais de 25 anos de carreira e que vai presidir os procedimentos – o fato será apurado com todos os rigores legais”, afirmou.
Sobre os ocupantes do carro “ temos informações concretas que, entre as pessoas, haviam sim, indivíduos integrantes de organização criminosa, inclusive que já foram presos por porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas”, concluiu José Neto.